"A arte do Guerreiro"

Minha luta e minha vida tem transcorrido como um rio que corre para o mar, como uma torrente de águas nascidas nas profundidades das montanhas austrais até desembocarem à saída marinha, junto ao movimento das correntes.
Busco descontruir a ilusão de mundo à nós imposta no nascimento. Procuro me elevar acima das nuvens, onde nasce a luz, o conhecimento e o entendimento de mim, do Tudo que sou.
A arte do Guerreiro está em agir. Ele sabe que não há começar e parar. Apenas fazer. E jamais desistindo do que amo, tenho amor no que faço.
Ao contrário do que muitos pensam, um Guerreiro do Fogo não luta desnecessariamente, não briga, não mata. Trava a boa luta e busca na paz uma maneira de rezar, gerando luz e calor. Sabendo que na luz está a sabedoria e no calor reside a compaixão.
 Ao caminhar por este planeta, busco "ver" a verdadeira essência das coisas; a forma real por trás das aparências, o segundo intento. Procuro não me deixar paralisar pelo medo do que vejo, sabendo que o mundo é estranho exatamente pelo pavor que gera, pelo fascínio do misterioso que é, pelo insondável do Tudo que o cerca. Estando conectado com o infinito, busco ser impecável perante a mim, agindo com sabedoria e humildade.
Cabe a mim o cantar e o amar; o sofrer e o lutar; cabe-me na partilha do mundo a derrota e o triunfo, onde provo o doce gosto amargo da comida, o delicado amargo doce da vida. O que mais pode querer um Guerreiro? Transcender...

                                                   * todos os direitos reservados ©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seja livre para opinar, discordar, dar sugestões ou contribuir para o melhor caminho do Andarilho.

Para mí, solo recorrer los caminõs que tienén corazón...