quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A vida é um buraco?




A VIDA É UM BURACO?


Se a vida é um buraco; ou muitos; então a alegria e o bom astral tornam-se  pontes para atravessá-los. É claro que não é possível passar incólume por todos. Em alguns iremos cair. Só para aprender a levantar, sacudir a poeira, dar a volta por cima e tocar o rumo do caminho que nos leva a nossa própria compreensão, ao conhecimento e a realização.
Minha avó costumava contar uma estória sobre um burro que caiu em um buraco. Veja:
Um dia, um burro caiu num buraco. O animal gritou e chorou durante horas, enquanto seu dono tentava pensar em algo a fazer. Finalmente, o fazendeiro resolveu que, como o animal era velho, e o buraco precisa ser coberto de qualquer maneira, ele simplesmente enterraria o burro velho ali.
Pegou uma pá e começou a encher o buraco. O burro continuava a chorar, mas depois ficou em silêncio, Após uma hora de trabalhar furiosamente com a pá, o fazendeiro fez uma pausa para descansar. Para sua surpresa, viu que o velho burro saltava para fora do buraco e saía trotando!
A princípio, quando o burro percebeu o que estava acontecendo, chorou ainda mais sentidamente. Mas então o esperto animal bolou um plano. A cada pá de terra que batia no seu lombo, ele a sacudia para o chão e pisava em cima da pilha crescente de terra. Finalmente, o monte ficou alto o suficiente para que ele pudesse sair do buraco.

A vida é cheia de buracos, sim. As dificuldades são como terra que a pá joga em cima de você. O truque para sair do buraco é sacudi-la e pisar em cima. Podemos sair dos buracos mais fundos, não ficando parados e jamais desistindo. Apenas sacuda a terra e pise em cima. É o que eu chamo de fazer do limão uma limonada.
Tente, funciona!

(R. Moran)

                                                        * todos os direitos reservados ©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Seja livre para opinar, discordar, dar sugestões ou contribuir para o melhor caminho do Andarilho.

Para mí, solo recorrer los caminõs que tienén corazón...