Tenho feito algumas postagens alusivas ao caminho do Guerreiro. Quero agora começar uma pequena imersão neste universo mágico. Falar do que realmente importa.
Como premissa básica, início dizendo que a essência de um Guerreiro é "Ver". O conceito de ver dentro do que chamo de caminho mágico, é uma faculdade especial que se desenvolve e que nos permite perceber a "natureza final das coisas". Com isso quero dizer que "ver" não é assunto para os olhos. "Ver" é deixar a nu o núcleo de todas as coisas, testemunhar o desconhecido e ter vislumbres do incognoscível. Não é tarefa fácil, e lamento informar, não existe uma fórmula estabelecida para se chegar a esta visão.
Para que alcancemos tal intento, é necessário proceder uma "desconstrução do mundo" como o entendemos hoje. E a primeira verdade a ser alcançada, é que o mundo é como parece... e entretanto não é. Não é tão sólido e real como nossa percepção foi levada a crer desde o nascimento. Você é o que é - porque diz a si mesmo que é assim. O mundo é o que é - porque falamos conosco que ele é isso ou aquilo.
Modificar nossa concepção do mundo é o ponto nevrálgico do caminho do Guerreiro. E parar o diálogo interno é uma maneira de se fazer isso, pois é ele que em última instância nos prende a realidade terrena. Sempre que conseguimos parar o diálogo interno, o mundo começa a entrar em colapso, e facetas extraordinárias de nossos seres e das coisas que nos cercam começam a emergir, como se tivéssemos sido mantidos em uma guarda silenciosa e implacável pelo pensamento por toda uma vida. E isso precisa ser compreendido em sua profundidade; não simplesmente aceito.
(R. Moran)
Olá, vim te ler, me interessei, queria saber mais do assunto; é complicado...
ResponderExcluirAndo muito mal, espiritualmente, até deixo de escrever no blog, por um tempo por causa de depressão...se sabes como curar isso, se podes me ajudar, manda pra esse e-mail uma mensagem:
bjusss
Moran,tudo começa e se estabiliza no pensamento!Um texto de grande ensinamento!Adorei!Bjs e boa semana!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirTemos algo em comum, buscamos a luz!
Gostei do seu blog, e deste texto, já estou por aqui.
Obrigada pela visita e comentário, seja sempre bem-vindo.
Saudações
Acredito no amor,nos caminhos que se cruzam,ainda existem sinceridade,fidelidade,carinho,respeito,aos que se amam verdadeiramente,intensamente,nunca deixarei de acreditar e de viver tudo isso,por mais longo que seja essa caminhada,chegarei ao AMOR,me aguarde!Anny
ResponderExcluir