domingo, 8 de janeiro de 2012

Tecendo considerações...



Na verdade, só posso tecer considerações sobre a razão, ainda que tente através da razão me apropriar das coisas do coração. A única coisa que me leva a tecer considerações é a minha própria existência. Sobre um amor, sobre relacionamentos, da justaposição de uma pessoa e outra, sobre os inteiros e não das metades. Não falo só de mar, de amar, mas de minha vida. Talvez não consigam compreender, mas não falo de uma pessoa, mas de todos! E do todo... do que me dá forma, do que sou feito; ondas e espumas; céu noturno e dor; campos verdes e trilhos de aço; canto geral e estofo de poemas. Falo da forma, de conteúdo. Falo de inter-relacionamentos, falo de Deus, do Diabo, do céu e do inferno, do claro e do escuro, o som e o trovão, do dia, da misteriosa noite que nos aguarda. Desmistifico a dualidade, desprezo o banal e o cotidiano e busco na calma de um olhar toda unidade. Eu vejo os olhos com outros mundos.

Eu me sinto peculiar diante de tantas visões magistrais... 

(R. Moran)

* todos os direitos reservados ©

4 comentários:

  1. A dualidade da vida nos faz questionar e sentir assim!

    Um beijo em seu coração Moran!

    Verinha

    ResponderExcluir
  2. É preciso cada vez mais disso que se chama unidade, ou talvez mesmo, igualdade. O enlace de todos fundidos num só. Em todas as camadas e areas de uma vida ou das vidas. Muito bom estar aqui no teu cantinho. Deus o abençoe, bjos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Peculiar é aquilo que 'identifica' cada um...
    Acho que para enxergar os lados e avessos,e finalmente não conseguir mais ignora-los é simplesmente sensacional! ´vc enxerga.
    Adorei teu texto.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Um texto muito bom para se ler num ano que começa, numa segunda-feira pedindo descanso de jornada anterior muito longa e exaustiva... um texto coerente, firme, calmo!

    Um abraço,

    Suzana/LILY

    P.S.: no conto sobre os 'eus', ficou apenas uma curiosidade, você pouco descreveu a moça de boné e ela pareceu ser uma peça importante no texto. Fiquei pensando, quem seria ela.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seja livre para opinar, discordar, dar sugestões ou contribuir para o melhor caminho do Andarilho.

Para mí, solo recorrer los caminõs que tienén corazón...