terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Desafio do Guerreiro


Os ventos da mudança sopram com vigor em nosso tempo. Todos estamos diante de desafios que testam nossa coragem espiritual, nossos valores e princípios. E caso não estejamos lúcidos e preparados o suficiente, isto coloca em risco nossa sanidade e nossa própria existência. A impressão que se tem é de nada mais é estável: os casamentos, os relacionamentos, a religião, a política, a economia mundial e todos os outros sistemas de crença que são parte da programação social do homem comum estão sendo testados por uma frequência mais elevada e de um novo padrão de percepção e existência. Alguns com integridade inata do espírito - e percepção correta do divino e do amor - caminharão para uma Idade de Ouro. Outros ainda terão que padecer mudanças para se harmonizarem com novos critérios de verdade e iluminação interior. Saber escolher de qual lado queremos ficar é tarefa de cada um.
Todos somos candidatos  à plenitude e à perfeição que nos oferece o "caminho". Sermos capazes de respeitar o sagrado e o divino no interior de todos os seres vivos, sem nos importarmos com raças aparentemente opostas, ou com diferenças de sexo, credo ou cor - este é o primeiro desafio da humanidade. Tratar de identificar o que é imutável e imortal, descortinar o misterioso do mundo, ter vislumbres do incognoscível, integrar a Essência Divina em toda face de nossa realidade física: este é o desafio do Guerreiro.
(R. Moran)
                                             * todos os direitos reservados ©

Um comentário:

Obrigado por sua participação. Seja livre para opinar, discordar, dar sugestões ou contribuir para o melhor caminho do Andarilho.

Para mí, solo recorrer los caminõs que tienén corazón...