sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sobre a arte de "Ver"


                                O sonho do Guerreiro



Um Guerreiro precisa transcender a simples visão, e enxergar com os olhos de dentro. Isto se assemelha, na falta de uma definição melhor, a estar “sonhando” acordado. Ele desliga sua percepção sensorial da visão comum, e ativa o olhar interiorizado que lhe permite “ver” além das aparências.

A realidade esta mais próxima do Guerreiro quando ele “sonha” do que quando está acordado propriamente. No sonho, tudo é possível. É tudo possível para o verdadeiro ser que habita dentro dele. Acordado, ele tem limites. E limite é coisa do homem comum; uma ilusão. Ele sabe que não está “sonhando” quando não se sente livre das amarras que o prendem ao mundo cotidiano e banal. Esta realidade limitada onde estamos é falsa. Não é real. Real é o Absoluto, o divino, que é ilimitado. Acima dessa nossa aparente realidade há muitas outras. Uma mais sutil que a outra. E menos limitada. O limite é uma das angústias que afligem a humanidade sem que ela lhe saiba a causa.

(R. Moran)
                                         * todos os direitos reservados © 

3 comentários:

  1. Belas palavras...
    Ainda sem condições de falar comentar nada sobre o texto acima...
    Apenas que amei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. "O limite é uma das angústias que afligem a humanidade sem que ela lhe saiba a causa." Muito lindo isso, mas acho que é essa angústia que nos move e nos faz transformações interiores.
    Um beijo
    Denise
    Obrigada por seu carinho no meu delírio da bruxa.

    ResponderExcluir
  3. Moran,uma msg muito verdadeira e que nos faz sentir bem porque o homem sempre poderá sonhar,isso não podem tirar dele!Linda msg!Bjs,

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seja livre para opinar, discordar, dar sugestões ou contribuir para o melhor caminho do Andarilho.

Para mí, solo recorrer los caminõs que tienén corazón...