sábado, 7 de janeiro de 2012

Correndo com o rio...


Adentrou meu pensamento: O que pode nos tornar melhores? Realmente felizes?

Na simplicidade do rio que corre para o mar, fica uma lição. Na tua calma contemplação, há a certeza de que a fluidez permeada o leva além, ao encontro da imensidão azul. Mas sabendo que no caminho existem perigos, corredeiras e quedas antes que ele possa se integrar ao Todo, ao Absoluto oceano. Devemos assim navegar, acreditando que com a força de nossos braços e os remos do destino em nossas mãos iremos alcançar o sagrado destas águas, e que elas possam nos tornar tão puros e tão sinceros novamente.
E você, o que acredita que possa lhe tornar feliz? O que estás fazendo para isso? 

Vamos navegar, olhe, o rio nos chama...

(R. Moran)

* todos os direitos reservados ©

6 comentários:

  1. Acredito que a resposta esteja mesmo aí.. na simplicidade de poder apreciar a correnteza de um rio e de como ele, na sua sabedoria, contorna os obstáculos e segue majestosamente o seu curso.. quando realmente sentirmos a felicidade e a paz imensa que nos proporciona os momentos e acontecimentos simples da vida.. daí sim entenderemos que a felicidade não precisa de muito para estar presente em nossa vida!

    Moran.. agradeço-lhe imensamente a gentileza de sua visita em meu cantinho!
    Um beijo grande em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário no meu blog, adorei o seu, passei a ser seguidora! bjo

    ResponderExcluir
  3. Linda reflexão sore o tempo, Moran! Lembrou-me o estilo do Guimarães Rosa. Sim, ser
    feliz é uma questão de escolha e os remos do nosso destino somos nós quem manejamos.Amei o texto altamente introspectivo...

    Beijos,

    Gil

    ResponderExcluir
  4. É, meu, realmente esse é um mês de tomada de decisão quanto ao que se quer, para onde ir e como fazer para chegar... A eterna busca...
    A felicidade por certo não é a meta, pois ela permeia o caminho todo e com ela nos encontramos das formas mais surpreendentes!
    Concordas?! rs
    Beijo grande e bom domingo,
    Lú.

    ResponderExcluir
  5. muito muito obrigada. e que me traga inspiração, que é o que eu mais preciso. o mesmo desejo para ti (:

    ResponderExcluir
  6. Ando assim, tentando correr junto com o rio, sem ficar colocando objeções, travas, questionando. O melhor jeito de conduzir a vida é deixando que ela nos conduza.

    Um abraço.

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seja livre para opinar, discordar, dar sugestões ou contribuir para o melhor caminho do Andarilho.

Para mí, solo recorrer los caminõs que tienén corazón...