sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

No nosso abraço...


No nosso abraço... (sobre a possibilidade do encontro)



No momento do encontro, que saibamos perdoar a nós mesmos, que estejamos desprovidos de armaduras, que o medo seja nosso aliado, a vontade nosso guia, o olhar nosso farol a nos conduzir aos recônditos interiores, onde descansa nosso desejo de amar adormecido entre rendas e tapetes coloridos. Que desperto n'alma crie a vontade de ir além, de abrir o peito e mostrar tuas feridas, para que saibamos cuidar com zelo e tomar em nossas mãos ternas o destino de nossos corações.

Que possamos entender que toda procura tem um achado, todo caminhar uma estrada a nos levar, toda busca um fim. Que seja então o princípio de um Todo, o início de um movimento maior, de águas navegáveis a nos transportar aonde nascem os sonhos e onde surge nossa certeza de amar. Que encontremos ressonância para a beleza e o poder de descobrir o lado interessante de cada ato trivial, de cada banalidade presente em nossas vidas. Agora não mais banais ou triviais, apenas essenciais.

A partir deste encontro, que nos transformemos no melhor que possamos ser, na atitude de dar valor e ser valorizado, no saber compreender e ser compreendido, no dar e receber. Para que tu te sintas plena de poesia, que sintas os versos e as cantigas que te elevem, que vivas o silêncio que a contagie de esperanças. Para que possas sentir que rendas e tapetes não são mais necessários, porque teu amor agora se sente bem em cantar e adormecer em meus braços. No nosso abraço...

(R. Moran)
Jan/2011

Da série: Coisas a dizer...(para alguém que está por vir)

3 comentários:

  1. dos melhores lugares do mundo pra se estar!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Moran !!

    Que o desejo se torne realidade concretizada.
    Desse jeitinho assim.

    Beijo meu

    ResponderExcluir
  3. Quanto aconchego existe nesse abraçar que abre portas ao desconhecido!!!
    Lindo texto!


    Beijo grande,

    Gil

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seja livre para opinar, discordar, dar sugestões ou contribuir para o melhor caminho do Andarilho.

Para mí, solo recorrer los caminõs que tienén corazón...