terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tudoaomesmotempoagora...

(da série: Coisas a dizer... para alguém que está por vir)

Tudoaomesmotempoagora...

Quero Ser. Quero que seja... tudo que são amores, tudo que não fui até agora, tudo que não passou por minha cabeça e sequer imaginei ser possível. Cansei de esperar, cansei de pedir, cansei de me cansar. Que o Agora seja o novo Absoluto; com saber da crisálida que se abre para um viver de verdades. Que se desdobra aquém das efemeridades.

Que seja tudoaomesmotempoagora, que já não tenhas pressa de chegar a não ser de aqui estar, que não tenhas o adiantado das horas quando aqui estiveres e nem saibas se anunciar. Que chegues sorrateira, mas invadas devagar e urgentemente teu cativo lugar que há muito espero por ocupar. Que todos os verbos terminem em uma única conjugação, de todos os amores apenas o teu não seja em vão.


Quero que minha vida seja poesia, que seja canto, minério de ferro bruto banal; por alquimia; duro lingote de metal. Pois que martelos não duram mais do que bigornas; só o tempo de versarem sobre este até que se afile em lâmina. Para que em versos sejas transposto em geométrico aço de navalha. Que corte o ar sem ferir ninguém, sem doer a quem.


Quero que esta poesia seja cor, seja luz a te tocares, seja sincera ao entardecer. Que depois do crepúsculo atravesses noites de soturna introspecção respeitosa. Que tenhas brilhos de rede os raios de luar; diáfanos fios que se estendam tais quais mariposas noturnas; abrindo suas asas para o clamor da madrugada e recebendo filetes de prata que lhes faltam. Que depois voem diante de teus olhos incrédulos até se perderem no negror de abóboda de estrelas. Que teu nome ecoe em meu coração com seu som cortante, que teu fulgor me abraces além do que sejas bastante.


Quero cruzar inúmeros caminhos, quero tocar e ser tocado por corações e almas, por coloridos sutis e desenganos gris. Pois que desenganos me prestam; balizas a me conduzirem ao imenso interior que Sou. E que tu cuides de não se perder neste extenso labirinto que é o Todo de minhas existências. Que busques sintonizar e conhecer cada canto que acalanto, cada fenda e senda deste caminho. Para que também não me percas mais. Que me orientes e oriente o Eu que sai de mim. O novo e o verdadeiro; ambos o mesmo Eu; o que é o teu e o que é o meu; longe das dualidades, do peso das tradições; na unidade do acreditar e das aspirações; agora apenas... uma Alma. Alma que canta que chora que ri que rima. Que explora, exorta o medo, chama de amigo e com ele caminha acima.


Por isso...


Que eu aprenda atravessar paredes

que eu voe mais e além das redes

Que minha verdade possa te contar

o que agora Sou sem nada te falar


Ver o que deve ser visto a descoberto

tua nudez em meu olhar desperto

com a doce embriaguez do mar

me ver contigo a viver um sonhar


O teu corpo no corpo meu

O meu Eu unido ao Teu

sem marcas de passada canção

abraçados em nova concepção


Da luz que emana calor

Do sentires profundo fulgor

Do Tudo que agora somos nós

Do Todo que se faz nossa voz


“Agora tornada uma única voz, em uníssono coro proclama: Amor...”

(R. Moran)


* todos os direitos reservados ©

6 comentários:

  1. Você me faz lembrar alguém que já li, mas não me lembro mais quem... Ótimo texto, de beleza pura, sincero! Você juntou palavras como se junta flores num arranjo.

    Um abraço.

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  2. "De todos os amores, apenas o teu não seja em vão"... Nossa!! Você me deixou sem voz! Superou-se mais uma vez! As imagens são lindas... não há palavras pra descrever a beleza do que encontrei aqui. Fantástico!
    Meu coração de poetisa queria um amor assim...Aff!!

    Beijo carinhoso;
    Gil

    ResponderExcluir
  3. Moran,poesia apaixonada e intensa!Eu simplesmente amei!Linda de viver!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  4. E desda busca por teu corpo, cheiro, e olhar, não canso,

    ResponderExcluir
  5. Olá,Moran!

    Nossa...entendo o cansaço, a urgência...mas nem sempre tudo é no tempo que queremos...as vezes a espera nos melhora, nos prepara para então receber o verdadeiro amor.
    Belíssima poesia!Um encanto em cada palavra, cada frase!
    Que assim seja!
    beijos!!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seja livre para opinar, discordar, dar sugestões ou contribuir para o melhor caminho do Andarilho.

Para mí, solo recorrer los caminõs que tienén corazón...