segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Conhecido Desconhecido


Tirei umas férias neste fim de semana. Desconectado. Penso que uma pausa necessária do “Caminho”. Preparação para o novo que surge. Este post foi escrito na sexta-feira, e por desígnios únicos, somente hoje vem a luz trazendo à tona o imenso deste mergulho em inolvidável mar...
Rumo ao conhecido desconhecido...

Estou de partida. A voz metálica já anuncia a aproximação da hora de embarcar. A um frio na barriga, uma dormência suave nos lábios. O medo é natural; e embora por isso possa parecer um inimigo natural; ele é antes de tudo um amigo, um aliado que me protege fisicamente, que me educa e me motiva a ir além. Respeito-o, e nele encontro a coragem para lidar com tudo que se avizinha.
Penso que muitas pessoas não alcançam seus objetivos não porque tenham fracassado no caminho, mas porque o medo de fracassar as impediu de tentar realmente, de avançar. Para seguir é preciso ousar, cometer erros e aprender com eles.
No entanto, temos que ter em mente que nem todas as coisas merecem nosso esforço e ousadia. Nem tudo é uma competição onde se perde e ganha. Primeiramente, precisamos conhecer a nós mesmos, nosso imo, nossa luz interior e na crença daquilo que mais firmemente acreditamos. Depois, é necessário olhar o correspondente que há em cada passo do caminho: tua impecabilidade, tua atenção, tua firmeza e tua luz. Só assim saberemos pelo que vale a pena lutarmos com todo nosso denodo.
E por assim pensar, por assim acreditar, que transformo crises em oportunidades, o impossível em possibilidades. E com coragem sigo a mergulhar na ansiedade do desconhecido. Que no entanto me mostrou tua face de luz, me disse com o coração e me tocou no mais profundo do ser. Penso então que não tão imprevisto, não tão incógnito... penso sim, que caminho altivo e arquejante, rumo ao conhecido desconhecido...

Ah! Agora eu sei, caminho em direção a Luz...

(R. Moran)
09/12
* todos os direitos reservados © 

8 comentários:

  1. Já peguei esses rumos, já fui atrás do que eu acreditava, e nunca me arrependi, mesmo quando perdi. Acredito que só se arrepende, quem não vai.

    Um abraço,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  2. Amei o paradoxo " rumo ao conhecido desconhecido", ou seja, aquele velho caminho que sempre nos seduz com as novidades da manhã...
    E como é bom ler/saber que nem tudo vale a pena, mas que é preciso ter a ousadia pra tentar...
    Belíssimo texto!!!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. É bom arriscar, correr entre o possível e as impossibilidades, ir em direção a luz. Embora o caminho seja longo, não podemos desistir.
    Abraços querido
    Muito bom!

    Juliana

    ResponderExcluir
  4. A vontade de vivenciar o que nos espera, conhecer aquilo que ainda não desbravamos e vamos conhecer ao longo de nossa trajetória nos da animo e espanta qualquer medo que há ao longo do caminho.
    Adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  5. Oi Moran,

    Com essa confiança e determinação, o caminho será válido, mesmo com todas as curvas.

    Obrigada pela presença e palavras.

    Beijo meu

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, bem reflexivo.
    Bem contraditório não? Rumo ao conhecido desconhecido?
    Enfim, amei seu Blog, estou seguindo sem medo
    Dá uma olhadinha no meu? Eis o link:
    papeldeumlivro.blogspot.com

    Abração .

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, amigo Andarilho, saber olhar para dentro de si mesmo, redescobrir-se, transformar-se e seguir a jornada na arte de viver é saber-se ousado e com clarezas. Adorei seu texto! Parabéns!!Te sigo - Beijos, Vilma

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo Andarilho, suas palavras são sempre sábias e exatas em meu blog - obrigada! Tive alguns problemas, não recebia atualizações de alguns amigos, precisei parar de seguir e retornar novamente... Espero que agora dê certo e assim eu possa estar atualizada nos seus registros, tão belos, tão profundos... misteriosos como você, de certa forma :)
    Percebo que temos em comum a coragem (ou seria o medo, que provoca a coragem?)para transformar crises em oportunidades, o impossível em possibilidades... Adorei essa parte do texto, pois é isso mesmo o que nos move! E de fato, andamos para a luz - mesmo quando parece exatamente o contrário! Depois da curva, renova-se a paisagem... Mas precisamos ter a coragem de andar, de seguir. E como você bem lembrou: de avaliar se aquele objetivo que tanto perseguimos merece mesmo nosso esforço e ousadia.

    Um abraço pra você!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seja livre para opinar, discordar, dar sugestões ou contribuir para o melhor caminho do Andarilho.

Para mí, solo recorrer los caminõs que tienén corazón...