sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quero um Mundo...

Quero viver em um mundo em que o sorriso seja franco e o amor verdadeiro. Que os seres sejam sobretudo humanos, sem rótulos, sem outros títulos a não ser este. Quero viver num mundo sem hipocrisias, sem que sejamos golpeados na alma, no cantar, na cabeça, com palavras que ofendem e destroem. Quero viver num mundo em que possamos entrar em todas as portas, quintais e jardins. Que o homem não seja tolhido no seu direito de ir e vir, de caminhar ereto olhando seu semelhante nos olhos. Com brandura...
Não quero que ninguém seja perseguido por homens de preto, que ninguém tenha suas flores roubadas do seu vaso de plantar sonhos, que ele tenha direito a sonhar e a viver todos os sonhos possíveis, imagináveis e realizáveis. Quero um mundo em que as religiões não esmaguem os homens com seus pesos e tradições. Que o homem não seja induzido a acreditar em outra coisa que não seja o Amor. Quero que a grande maioria, a única maioria que é a totalidade de todos nós, possa florescer em saber, cantar, ler, ouvir, falar, acreditar no impossível; sabendo que o impossível é apenas um pouco mais difícil de realizar. Mas nunca impossível...
Quero que o amanhã seja azul, branco e amarelo. Que tenha verde nos pés, rosa no coração e violeta nos pensamentos. Que as mãos espalhem lilases carmins, que os olhos sejam cobalto purpúreo e das bocas se desprendam cânticos e beijos rubros. Escrevo sabendo que sobre nossas cabeças pairam ameaças, fumaças, desconfiança e desamor; sem contudo deixar de ter esperanças.  Escrevo por que esta é minha minha armadura, minha arma, minha alma, minha luta. Luto por esse desejo extenso, inesgotável, de tantos encontros, de tantas crenças a nos unir, de que a verdade prevaleça e o amor não seja apenas substantivo. Que seja uma sentença completa e definitiva com suas nuances sutis a engendrar novos conceitos de vivências de se querer bem. Sem distinção...
Tomei um caminho há muito tempo porque acredito que este nos leve a uma amabilidade duradoura, a um futuro maior e mais abrangente. Livre de dogmas, de religiões, políticas, ladrões de almas, de usurpadores da palavra e do conceito 'Amor'. Por mais que façam, por mais que me desprezem em minha utopia, por mais que digam "És louco!"; mais eu vejo brotar no meu Eu uma fé absoluta no destino humano, uma convicção cada vez mais onisciente e consciente de que nos aproximamos de uma grande candura universal. Neste momento derradeiro de transição para uma nova era, novos tempos risos, em que muitos não acreditam, sigo sabendo que a verdade e a luz entrarão por nossos olhos entreabertos, onde todos nós nos entenderemos e progrediremos juntos neste amanhã. E afirmo categoricamente: esta esperança em mim é definitiva e irrevogável. Este amanhã nos espera....

(R. Moran)
 * todos os direitos reservados ©

8 comentários:

  1. Deve existir, mesmo dentro da gente, esse lugar

    ResponderExcluir
  2. Também espero por esse dia e creio que tudo será muito diferente. Estamos vivendo em um mundo completamente desajustado, mas tudo tem seu tempo de se organizar.
    Obrigada pela visita e parabéns pelo seu espaço aqui...é muito lindo!
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  3. É um texto muito intenso '"e que os seres sejam acima de tudo *humanos...))
    Nada é impossível!
    Esperança!
    A verdade e a luz entrarão...* *este Amanhã nos espera, e que Deus ouça o teu "Quero um mundo"; que o Universo conspire para que tudo seja assim*; não é uma utopia", não!
    Pode ser, sim, basta que a gente queira, pode existir dentro de nós*, como diz a Alê.
    Abraços de uma amiga que te ama, Mery*
    Postei anônima, só assim consegui, Andarilho querido.

    ResponderExcluir
  4. Seres humanos além da obviedade estão cada vez mais raros, penso...

    =*

    ResponderExcluir
  5. Quero viver nesse mundo também! Repleto de cores, amores, sonhos e sobretudo seres humanos.
    Amei como brinca com as cores e imagens e faz o impossível apenas parecer difícil.
    Belíssimo texto... fez minha de poeta refletir um pouco mais.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Lindos teus quereres Andarilho!Gostei! abraços,chica

    ResponderExcluir
  7. Amigo Moran, encontrei esse mundo que você descreve, acredite! E você também o tornará real pela força de tuas convicções, pelo desejo justo de teu coração. "O impossível é apenas o possível um pouco mais difícil de realizar", é isso! Vivemos em um mundo de guerras e constantes tragédias, mas se realmente quisermos podemos construir todos os dias o NOSSO mundo de paz, e então compartilhá-lo!
    É muito bom passar por aqui e descobrir que ainda existem pessoas de fé, de força, de convicção. Sinto-me menos só neste momento, começo até mesmo a acreditar num exército... de guerreiros da paz, por que não?

    Um abraço pra você.

    ResponderExcluir
  8. Ola,

    antes demais, quero agradecer a sua passagem pelo meu simples blogue.

    Relativamente ao seu bloque, e a este texto em particular, conforme o li identifiquei-me nas palavras porque eu quero exactamente o mesmo e tenho a dizer que o seu texto me prendeu, é muito cativante.

    De hoje em diante, pode ter a certeza que serei leitora assidua do seu blogue =)

    **
    **

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Seja livre para opinar, discordar, dar sugestões ou contribuir para o melhor caminho do Andarilho.

Para mí, solo recorrer los caminõs que tienén corazón...